Livro Pedra Polida

Adquira já o Seu!

Para mim as palavras são pedras, e os poemas, pedras polidas. Lapidadas e levadas a uma beleza extrema.
Em estado bruto muitas têm características únicas, porém após tratadas, até as mais comuns se tornam belas e cheias de significados.

Alguns acreditam que cada pedra ou mineral carrega consigo energias e poderes “mágicos”, e acho que o mesmo acontece com os poemas.
Este livro reúne algumas pedras da minha coleção. São poesias e textos poéticos que publiquei inicialmente no meu blog Zona Mental.

Alguns desses escritos têm início em 2004 quando eu tinha 14 anos e outros são mais recentes.
É interessante pensar como a escrita tem um poder libertador na nossa vida, e como o exercício do jogo de palavras nos faz refletir sobre várias questões em diferentes momentos.

Outro ponto importante nessa publicação é registrar e refletir sobre como esse adolescente lidava com as questões da vida. A rejeição, o não ter, o amor, eram pontos recorrentes, às vezes com um certo rancor, outras vezes uma noção distorcida do que deveria ser o romance, o desejo de ser amado e de dar amor. Mas também há momentos doces, sinceros de alegria e amor correspondido.
Em outros poemas o constante questionamento sobre o próprio ser, objetivos de vida e visão do mundo tomam a frente, como também a entrega e a felicidade das pequenas coisas.

Todas essas experiências, ficções, e realizações são um autoretrato textual desses 15 anos, onde vejo que muitos desse momentos não me dão orgulho, outros me dão prazer de revisitar, porém sem dúvida, cada um dos poemas escolhidos tem seu valor, sua mágica, cores e texturas de pedras estranhas e preciosas.
Espero que apreciem cada página e que esses versos preencham vocês com algo bom e reflexões positivas, pois foram a partir dessas palavras que me construí.
Saiba mais sobre o livro no posto do blog!

show